Programação da Semana Santa 2015 - Paróquia de Santo André - Ituberá-Bahia




A Paróquia de Santo André - Ituberá-Bahia, Diocese de Ilhéus, divulgou na noite desta sexta-feira (27), a programação da Semana Santa 2015.

Confira:


A Semana Santa em Ituberá começa com uma procissão no Domingo de Ramos, saindo da Praça de Táxi, no domingo (29), às 7 horas, em direção à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A procissão de Ramos celebra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.
Já na quarta-feira (01/04), acontecerá a Tradicional Procissão do Senhor dos Passos. A procissão acontecerá tradicionalmente da seguinte forma, os homens sairão às 19 horas, do Bairro Odebrecht (em frente à Delegacia) e as Mulheres no mesmo horário, sairão da Av. Jambeiro (em frente a Churrascaria O Carivaldo) todos em direção à Praça Hildebrando de Araújo Góes, onde ocorrerá o encontro da imagem do Senhor dos Passos com a imagem de Nossa Senhora da Piedade. As duas imagens seguem em cortejo em direção à Igreja Matriz, acompanhada pelos fiéis. 

Já na quinta-feira (02/04) às 19h, participaremos da Missa da Ceia do Senhor e o Lava Pés, na Igreja Matriz. Na Missa da Ceia do Senhor, o povo de Deus é convocado e reunido, sob a presidência do sacerdote, como representante de Cristo, para celebrar o memorial do Senhor e a Sua vitória. Ainda na Quinta-feira Santa após a Missa daremos início à Adoração do Santíssimo Sacramento, é o momento de reflexão, de confidência com Deus que está presente em nosso meio. Estaremos com Jesus Cristo, vivo e presente na Eucaristia, permitindo que Ele penetre fundo em nossos corações e em nossa vida. A vigília se estenderá até às 15h da Sexta-feira Santa, na Celebração da Paixão.

A via Sacra consiste em trajeto para que os fiéis percorram, mentalmente, a caminhada de Jesus ao carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente à Paixão de Cristo. Percorremos as principais vias da cidade, em meditação da Paixão do Senhor Jesus. Posteriormente, às 19h, haverá a apresentação teatral da Paixão de Cristo, encenada pelos jovens da Igreja Católica.

Na noite de Sábado Santo, noite em que Jesus Cristo passou da morte à vida, a Igreja convida os seus filhos a reunirem-se em vigília e oração. Na Solene Vigília Pascal da noite será celebrada a Missa da Ressurreição. Essa missa é precedida pela bênção do Fogo Novo e do Círio Pascal, que acontecerá às 19h, na Praça Hildebrando, benção da água Batismal e Renovação das Promessas do Batismo. Ainda está noite teremos o Batismo de adultos dos catecumenatos que são recebidos em plena comunhão com a Igreja.

No Domingo de Páscoa celebramos a Ressurreição de Jesus Cristo a sua vitória contra a morte. A celebração, acontecerá às 7h, na Igreja Matriz. 

Com uma vasta programação, a Paróquia de Santo André em Ituberá, convida a todos os fieis para vivenciarmos um aprofundamento na fé e revivermos o Amor de Deus por nós e para buscarmos o caminho da conversão.

“A cruz de nosso Senhor Jesus Cristo deve ser a nossa glória: Nele está nossa vida e ressurreição; foi Ele que nos salvou e libertou” (Gl 6,14).

Textos, fotos, artes e vídeos da odiario.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://maringa.odiario.com/maringa/2015/03/confira-a-programacao-da-semana-santa-2015-na-catedral-de-maringa/1294330/

Comentários