Olha o filhote de saruê!


Ontem, fui até a minha horta, no quintal, pegar umas folhas manjericão para ajudar a Jôse fazer uma macarronada (que por sinal, ficou divina!), quando de repente, avistei o filhote de saruê. O danadinho do gambá, estava um pouco assustado. deve ter caído da bolsa de sua mãe.
Jôse, que está grávida, ficou logo sensibilizada, me pedindo para resgatá-lo com cuidado para poder encaminhá-lo para algum órgão de meio ambiente competente, com objetivo de reintroduzi-lo na natureza, após um período para crescer e poder se virar sozinho. "Pega ele se não vai virar comida pra alguma cobra ou algum gato!", dise Jôse.
Quando fui tentar pegar o gambazinho, ele que tava todo paradão, saiu correndo, passou pela cerca do vizinho e sumiu nos matos.
Eu fiquei tranquilo. Realmente, duvido muito que ele chegue a fase adulta. Mas tem nada não, esta espécie não corre risco de extinção. Na própria natureza ele terá o seu destino.

Comentários

  1. Vc mais do q ninguem sabe q nao gosto de "SARUÊS" Se eu tivesse lá eu ia era sair correndo kkkkkkkkkkkkkk Mas ainda bem q na minha familia nem todos são iguais a mim... hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Pois eu amo animais. Tenho 4 gatinhos castrados, já tive vários cães. Agora, apareceu 1 saruê grande e gorducho...meus gatos o temem, mas ele é mansinho - só q. ñ é ele, é ELA. Hoje apareceu 1 dos filhotinhos; ficarei c/eles, mas deixando-os livres. Já me informei como cuidá-los. Estou mto. feliz por esses bichinhos estarem aqui. O único animal que me amedronta é o homem. Um abraço Ildara

    ResponderExcluir
  3. eu ganhei uma criação, alimentei e ao solta los de volta a natureza um deles voltou e cuido dele com todo carinho, ele ainda é pequeno, meu quintal é enorme tem orta e plantas ele fica solto, as vezes sai para brincar mais sempre volta ele é um amor e se chama billy sou muito pela natureza ter me dado a oportunidade de criar um bichinho tam peculiar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário