Terno de Reis é comemorado com brilho e alegria nas ruas de Ituberá


Com o tema Estrela Guia, o grupo Terno de Reis Vida Bela brilhou nas ruas de Ituberá no dia 6 de janeiro de 2011, animando nativos e turistas, de todas as idades.
O evento, fruto da pesquisa, organização e produção de Josenildo Normandia, Dona Do Carmo Souza e Dona Nezinha. Os adereços e alegorias foram criados por Alessandro Gonçalves e o figurino ficou por conta de Genilda Souza e Dona Nezinha. Uma banda regida pelo mestre Tadeu tocava e as cantorias eram puxadas pelas irmãs Laurita e Luisete.
O Terno de Reis saiu da Secretaria de Educação (Avenida Duque de Caxias, Centro) as 20h30, passou pela praça do centro de Ituberá e, na tradicional parada no largo da igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, fez a encenação com a entrega dos presentes dos três Reis Magos para o menino Jesus.
Dona Anísia cantou uma música. A Porta Bandeira, Chica, cantou uma outra. A estrela guia, foi homenageada ao lado do seu grão de areia.
Um momento emocionante foi quando o Terno de Reis passou na porta da casa de Dona Maria Reis. Em 2012 o Terno de Reis homenageará Dona Maria Reis e os seus 50 anos de dedicação a Santo Antônio.
Após mais de quatro horas cantando e dançando pelas ruas da cidade, a folia chegou ao fim. Mas, para quem pensou que as jovens da terceira idade estavam satisfeitas, se enganou. Elas ainda tinham muita energia e continuavam dançando e cantando até quase onze da noite.
“Eu acho muito importante ajudar a manter essa tradição, uma passagem tão maravilhosa da Bíblia Sagrada. Então eu fico muito empolgada e muito contente com o interesse e a alegria das pessoas quando nos vêem passar e nos acompanham. Mas acho que este ano vou encerrar minha participação. Estou muito cansada e temos pouco apoio”, declarou Dona Nezinha.




Acima na foto, Porta Bandeira, Estrela Guia, Grão de Areia (meu filho Zezinho) e Dona Nezinha.








Multidão acompanhando o Terno de Reis.

Fotos: Vange Medeiros



Comentários

  1. Comentário de Juliana Lima, por email:
    Ficou linda a matéria!
    belíssimo evento tbm. Mande meus parabéns ao Nenga quando encontrá-lo.  
    Juli

    ResponderExcluir

Postar um comentário