Logo do Google desenhado por aluna é exibido na página principal

Luiza Carneiro de Faria é a vencedora do concurso 'Doodle4Google'.

Projeto incentiva crianças e adolescentes a redesenharem logotipo.

A página principal do Google Brasil amanheceu nesta quarta-feira (16) com um desenho feito pela aluna Luiza Carneiro de Faria, de 9 anos, do Colégio Santo Inácio, do Rio de Janeiro. Ela é a vencedora do concurso "Doodle4Google", que incentiva crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos a redesenharem o logo do Google.

Desenho vencedor será exibido na página principal do Google durante toda a quarta-feira. (Foto: Reprodução) 

Larissa Fernandes de Souza, de 11 anos, da Fundação Bradesco, e Rafael Okino dos Santos, de 15 anos, do E.E. Plínio Negrão, foram os outros dois finalistas. O projeto foi realizado pela primeira vez no Brasil depois de ter sido lançado em 2005 na Inglaterra.

Além de ter o seu desenho exibido na página principal do Google durante toda a quarta-feira, Luiza vai receber um notebook, uma bolsa de estudos de R$ 30 mil e uma sala de computação em sua escola.

O concurso foi dividido em três categorias por idade (6-9, 10-12 e 13-15). Depois que uma comissão selecionou 12 desenhos de cada grupo, as 36 criações foram publicadas no site para a votação do público. Luiza fazia parte do grupo de 6 a 9 anos.

Reflorestamento
Como parte do projeto estava a iniciativa da empresa de, para cada inscrição recebida, plantar uma muda de árvore em áreas do Brasil que precisam de reflorestamento. Conforme o comunicado do Google, cerca de 100 mil árvores foram plantadas nos estados de São Paulo e Paraná, reflorestando cerca de 50 hectares de Mata Atlântica.

Doodle
Doodle é o apelido dado pelo Google para as criações que a empresa faz no logotipo para celebrar datas especiais. O primeiro Doodle foi criado em 1999, quando os engenheiros mudaram o logo do site principal para avisar aos usuários que estavam de folga naquele final de semana.

Comentários