Uma humilde homenagem ao Ronaldo, o Fenômeno!



Ronaldo Luís Nazário de Lima, nasceu em 22/09/1976, no Rio de Janeiro. Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols em 4 edições (e nem jogou em 94!). Três vezes o melhor do mundo. E tantos títulos, tantas artilharias. Uma história emocionante. Fenomenal.

Acima de todos esses recordes, deixou um legado para a humanidade: a superação. O Ronaldo passou por sérias lesões e cirurgias. Por várias vezes, desacreditado, retornava aos gramados e brilhava!

Na época de uma de suas várias cirurgia, em entrevista à repórter Sônia Bridi, Ronaldo cogitava parar de jogar. Mas dizia que a vontade de mais uma volta por cima era maior: "Acredito em destino. Acredito que eu esteja aqui para cumprir uma missão. E talvez a minha missão seja essa. Mostrar para pessoas que não têm problemas e que vivem reclamando da vida, de coisas mínimas. Mostrar para o mundo que qualquer que seja o problema a pessoa tem que acreditar e se superar.", eternizou Ronaldo, o Fenômeno.

Eu (que nasci em 14/12/1976) tive a oportunidade de ser uma das testemunhas vivas da passagem desse cara pelo planeta Terra. No segundo semestre de 93, quando começou a brilhar no time do Cruzeiro, eu já era fanático pelo Bahia. Tive o desprazer de ver (pela tv) o menino Ronaldo, com apenas 17 anos, driblando dois zagueiros de uma só vez e tocando por cobertura, sacramentando uma virada do Cruzeiro dentro da Fonte Nova. Naldinho abriu o placar, de cabeça, mas o Bahia não segurou a onda. Na partida de volta, o cara fez 5 gols e ainda deu passe para mais um.

O Brasil começou a ver desfilar pelos gramados, um fenômeno.


É isso ai, galera. Não preciso ficar dizendo aqui, o que todo brasileiro já sabe.

Quem quiser, recomendo a leitura:

Frase de abertura do texto de Paulo Leandro, da Redação CORREIO:
"Magrelo, dentuço, tímido, mas tão liso que não tinha quem acompanhasse seus passos e seus pensamentos. Uma visão de jogo incomum percebia o colega vindo de trás, e aí era só rolar a bola na medida como se usasse uma fita métrica mágica."


Globoesporte.com

Reuters Brasil

Blog Lenas da Bola
http://lendasdabola.blogspot.com/2011/02/ronaldo-luis-nazario-de-lima-o-fenomeno.html, que começa assim: É uma lenda porque: é o maior artilheiro da história das Copas, e provou ao mundo que quando você realmente tem um objetivo, nada é impossivel.



Comentários

  1. PERFEITOOO!!
    Apesar de não ser uma eximia torcedora do futebol, conheço a fama desse garoto, e acho justissima todas as homenagens feitas a ele.

    ROOOONAAALLDOOOOOO FÊNOMENOOOO

    ResponderExcluir

Postar um comentário