São as águas de março, fechando o verão...

Segunda-feira, bem cedinho (de madrugada, na verdade), as 4h30, sai para trabalhar. O destino: Tancredo Neves. O objetivo: fazer a cobertura fotográfica e escrever uma notícia sobre a primeira despesca de tilápia na Casa Familiar Rural, realizada com apoio da Coopecon, onde sou assessor de comunicação.

No caminho, escutando a Valença FM, no comando do super profissional Dorgival Lemos, uma das notícias nos chamou a atenção. Falava sobre um forte vendaval ocorrido na tarde do domingo em Santo Antônio de Jesus, assustando a população local, mas causando apenas pequenos acidentes. Logo o assunto tomou conta do bate-papo entre eu, Marcel e Carlos, e a conclusão sobre a felicidade de morar em Ituberá, onde não tem terremotos, tsunamis e vendavais.

Após um longo e cansativo dia de trabalho, na zona rural, cheguei em casa as 21h30 e Jôse começou a me contar sobre o temporal e os ventos fortes que passaram por Ituberá (BA), as 14h30 do dia 14/03.

"Foi só um instantinho, mas parecia uma eternidade. Uns cinco minutos de medo. O céu estava desabando sobre as nossas cabeças. Nunca vi tanto vento e tanta chuva. Na varanda, cadeiras super pesadas de sucupira, eram facilmente carregadas pelo vento. A cobertura da Feira Livre subia e descia, fazendo um barulho assustador. Uma tampa plástica de caixa d`água saiu voando e aterrizou no meio da rua. Na Prainha um telhado voou inteiro e caiu em cima da casa vizinha. Outras casas destelhadas. Outras casas comerciais também sofreram danos. Algumas casas destelhadas, galhos e árvores caídas. No Hotel Jerusalém, uns seis apartamentos ficaram completamente destelhados. O forro de gesso, não suportou a ventania e a chuva e também desabou. Pensamos que ia cair tudo!", relatou Jôse, mais tranquila já passado o susto.

Hotel Jerusalém, visto de cima.

Por dentro de um dos apartamentos, sem telhas e sem forro.



Graças a Deus, nenhuma vítima e nem acidente grave aconteceu.

Mais tarde, depois que as crianças foram dormir, assistimos o programa CQC com a ilustre presença de Ronaldo, eternamente "o Fenômeno". programa moderno e que gostamos muito de assistir e dar risadas.


Vejam algumas notícias relacionadas:
Alerta no mar


População apreensiva com as chuvas de março


Temporal mata duas pessoas e fere outras três em Itabuna


Comentários

  1. Agora do caso passado, só rir e trabalha mais!!!!

    ResponderExcluir
  2. CAARAACAAAAAA!!! Quando Jôse me disse não imaginei q o estrago tinha sido tanto no Hotel.
    'Nunca vi tanto vento e tanta chuva.' Fato!!! Falei o quase mesmo quando cheguei no trabalho, nunca tinha visto em toda minha vida um vento tão fote. Pra mim foi assustador, e fiquei pensando quão pior nao foi lá Japão...
    Se eu já era feliz por ser brasileira, isso vem se fortificando cada vez mais dentro de mim.

    Aqui entre mortos e feridos salvaram-se todos. Obrigada Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário