MATT MEOLA vence competição de Surf, com manobras (quase) impossíveis

O cara tem o sobrenome "Meola", mas não dá Show pela metade! 

Com 21 anos de idade, o surfista nascido na ilha de Maui, no Havaí, estava longe da mídia até que resolveu mandar um vídeo para a competição de vídeos online Innersection, promovida pelo prestigiado cineasta norte-americano Taylor Steele.

Natural de Haiko, ilha de Maui, o jovem atleta derrotou o norte-americano Craig Anderson na final e faturou o cheque de US$ 100 mil de premiação. Para chegar à final e conquistar o prêmio, Matt derrotou nomes como Kelly Slater, Joel Parkinson, Josh Kerr, Gabriel Villarán, Clay Marzo, Pat Gudauskas, Nat Young, entre outros. "Estou perplexo. Quando subi ao palco sabia que estava entre mim e o Craig Anderson. Meu coração bateu muito forte e foi um alívio enorme quando eles disseram meu nome", diz o atleta que fez o vídeo em parceria com o videomaker Elliot Leboe.

"Foi uma ótima experiência. Antes do Innersection meu nome não estava entre os mais conhecidos. Me sentia apenas como mais um surfista de Maui. Este projeto me transformou em alguém. Agora meu nome é muito maior em toda a indústria do surf. É demais", afirma o havaiano, patrocinado pela marca francesa Oxbow.

Matt Meola também falou sobre como pretende gastar o dinheiro do prêmio. "Meu objetivo de vida é ter uma casa própria e uma propriedade em Haiku. Então provavelmente vou poupar algum dinheiro e começar a trabalhar para isso. Penso ainda em comprar um jet-ski, porque o do meu parceiro de tow in nem funciona mais. Mas pretendo dar algumas festas também", afirma Meola.

O Brasil esteve representado entre os 20 melhores vídeos do Innersection com o uruguaio residente em Santa Catarina Marco Giorgi. Sua session, filmada em parceria com o cineasta Löic Wirth, fez parte do DVD final do Innersection.

"O fato de ter entrado no filme foi um sonho. Quando tive a notícia de que estava dentro a ficha nem caiu. Só quando vi meu nome no trailer percebi que realmente estava lá, muito irado. Vai estar lá para sempre.

Isso é unico, não é um campeonato é um filme do Taylor Steele. Sem o apoio da galera que votou e comentou não teria conseguido, estou muito feliz, obrigado a todos", agradece Marco Giorgi.

Além de Giorgi, os brasileiros Gustavo Schlickmann, Cristian Muller, Thiago Camarão, Pedro Henrique, Bruno Santos, Ricardo Wendhausen e Wiggolly Dantas também participaram da competição.

Confira abaixo o vídeo de Matt Meola com a session vencedora do projeto Innersection.


texto com parte reproduzida do site: http://waves.terra.com.br/surf/noticia/matt-meola-leva-bolada-/45801

Comentários