Começou no dia 19 de abril e vai até o dia 9 de maio o segundo Festival da Tilápia. O projeto, uma iniciativa da Bahia Pesca, empresa ligada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com apoio do Sebrae pretende estimular o consumo do peixe oriundo das cooperativas de pescadores do interior do estado.
A idéia do festival é tornar a tilápia um peixe conhecido no mercado consumidor baiano, e, ao mesmo tempo, oferecer aos produtores, oportunidade de comércio. Ao todo participam são 28 restaurantes, divididos em cidades como Salvador, Camaçari e Ilhéus. Na capital baiana participam o Porto Brasil, Ki Mukeka, Jerimum, Mercado Bar, Baby Beef, All Saints, Pampas Steak, Sushi Deli, Donana, Deli & Cia, Caranguejo de Sergipe, Oliva Gourmet, Spaguetti Lilás e Gibão de Couro. Com baixo teor de gordura, a presença de ômega 6 e um bom valor protéico, o peixe estará presente em receitas que têm valores que variam entre R$ 17,90 e R$ 55,00.
para saber mais:
matéria publicada no Jornal Valença Agora, pautada por mim.
HUuuummm bem q Ituberá participar desse festival tb né.. rsrsr ADOOROOO TILAPIAAAA
ResponderExcluir"Muito bom o evento sobre a tilápia e certamente abrilhantaremos este evento com a representação da Coopecon, mostrando a importância de se produzir com respeito social beneficiando nossos cooperados. Abraços, André Ramos"
ResponderExcluir(enviado por e-mail)