O prato Tilápia à Belle Meuniere com arroz de lentilha foi servido como prato principal.
O festival começou no dia 19 de abril com o objetivo de divulgar as diferentes aplicabilidades da tilápia na gastronomia e mostrar o resultado do trabalho dos projetos de piscicultura desenvolvidos no interior do estado. A iniciativa, além de inserir a aqüicultura familiar no mundo gastronômico, promoveu cursos de capacitação e manuseio da tilápia para garçons, auxiliares e chefes de cozinhas, preparando cerca de 30 novos profissionais e, assim, promovendo novas possibilidades de cardápio, além da qualificação em 10 cooperativas que tratam da produção, comércio e vendas do pescado.
Feliz com o resultado do festival, o presidente executivo da Abrasel, Luiz Henrique do Amaral, agradeceu aos associados que participaram do evento e disse: “Nosso objetivo é tornar produtos de cooperativas e agricultura familiar mais comercial, por isso a necessidade de trazer a tilápia para um projeto”. O festival, promovido pela Bahia Pesca, empresa ligada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com apoio do SEBRAE, atraiu a atenção de consumidores de Salvador, Camaçari e Ilhéus.
No menu, Tilápia à Belle Meuniere com arroz de lentilha como prato principal. O prato é uma criação Restaurante Baby Beef Bahia, com filé de tilápia da Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais (Coopecon), que marcou presença no evento, representada por José Raimundo, presidente do Conselho Administrativo, Adenilton Nascimento, diretor tesoureiro e Cleiton Passos, superintendente.
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