Fim de semana Tudo Azul, Vermelho e Branco!

Na sexta-feira, ocorreu o tão aguardado lançamento do longa "Bahêa, Minha Vida!".
O documentário está sendo exibido em 50 horários, distribuídos em 9 salas de cinema da capital baiana (http://www.ibahia.com/cinema/detalhe/filme/bahea-minha-vida/).
Estou doido para assistir. Desde já, parabenizo todos os envolvidos neste grandioso e emocionante projeto e em especial para a turma da Movimento Digital Filmes.
Eu AMO cinema, e esse filme é digno de prêmio. Pesquisa, roteiro, fotografia, produção, trilha sonora... Putz!!!

Olha o que diz a sinopse:
"Bahêa Minha Vida é um longa metragem que evidencia que o BAHIA é mais que um clube, mais que paixão, loucura, amor. Quando um torcedor afirma: "Eu sou BAHÊA!", não é no sentido figurado, é no literal. Ele é o clube e o clube também é ele. As vidas se misturam numa só.
A grande questão é o porquê de tanto amor. Existe explicação?
Um documentário sobre a paixão da torcida, sobre sonhos e vida, muitas vidas, expressas em alegrias e lágrimas, em gritos e silêncios, em desencantos e euforias. Uma verdadeira homenagem à nação tricolor.
Em busca dessa resposta o diretor Marcio Cavalcante e sua equipe entrevistaram 120 pessoas e percorreram sete cidades. Jornalistas, jogadores, comentaristas, árbitros, artistas e torcedores especiais são os narradores das alegrias, tristezas e superações da trajetória do Tricolor de Aço."

Vale a pena visitar o site e o blog: http://www.baheaminhavida.com.br/

Já no sábado, 01/10/2011, apesar de não jogar bem na maioria da batalha em Pituaçu, o time comandado por Joel Santana, acabou vencendo o vice-lanterna da série A, o Avaí.
Cinco gols. Duas viradas.
O Baêa abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um belo gol de Júnior. Mas foi só. O Avaí tinha mais posse de bola.
O Avaí voltou para o segundo tempo com fome de bola, pressionou o tricolor baiano e "conseguiu" dois gols (todos dois, contra).
Silêncio nas arquibancadas.
Mas, surpreendentemente, eis que os jogadores em campo, empurrados por quase 20 mil torcedores, em pouco mais de dois minutos, liquidaram a fatura. O garoto Maranhão, entrou no ligar do apagado Jones e botou fogo na partida. Pedalou, driblou, deu canseira nos meias e nos laterais.
Bola para a área, Fabinho chutou, goleiro Avaiano faz defesa espetacular e no rebote Júnior broca o seu segundo gol na partida e empata o jogo.
A torcida vai a loucura... e ainda comemorava o empate quando Maranhão domina na frente da área, chuta fraco, mas o esforçado Lulinha domina, na frente do gol e escolhe o canto.
Resultado final, 3 x 2 para o Baêa.
Agora estamos em 14º na tabela da Série A, do Campeonato Brasileiro 2011, com 33 pontos.
Respirando um pouco mais na tabela, mas ainda longe das nossas pretensões.
Time grande tem que pensar grande.
Esse ano, temos que buscar a vaga para Libertadores ou, no mínimo, para a Sul-americana. E não ficar sofrendo com rebaixamento para série B.

Bora Baêa Minha Porra!


Muito legal também a postagem do blog Bora Baêa Minha Porra (www.bbmp.com.br):




E quem diria, héin!? A maré tricolor tá melhorando tanto, que até o Júnior "Diabo Loiro" desencantou. Mostrou oportunismo e brocou dois!
Parabéns Júnior!

Confiram essa reportagem no site http://www.ecbahia.com onde o Júnior cita filme: "Baêa é acreditar até o fim!" (http://www.ecbahia.com/imprensa/noticia.asp?nid=21637)

Comentários