Em virada épica, Bahia bate o São Paulo em Pituaçu

Após estar perdendo por 3 a 1, tricolor vira a partida e mantém tabu contra o São Paulo. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Após uma semana de chuvas, a torcida do Bahia deu mais uma demonstração de amor e lotou o Estádio de Pituaçu, para assistir a partida contra o São Paulo.

E o que a Nação viu foi uma partida digna da história do tricolor. Após estar perdendo por 3 a 1, o time demonstrou uma raça incrível e virou a partida para 4 a 3.

Com este resultado, o Bahia chegou aos 39 pontos e continuou na 15ª posição na Série A, abrindo sete pontos da zona de rebaixamento.

O Bahia começou melhor a partida, mas o São Paulo que abriu o placar com Wellington, aos 21 minutos. O tricolor paulista segurou o resultado até o final do primeiro tempo.

Porém, no primeiro minuto da segunda etapa, Júnior que havia entrado no lugar de Gabriel, deu um lindo passe para Souza, que cortou para o meio e chutou cruzado, empatando o jogo.

O São Paulo foi para cima e logo no minuto seguinte, Lucas fez o segundo gol. E ampliou aos 14, com um chute de Cícero de fora da área.

A partir daí o Bahia acordou na partida e partiu para cima do tricolor paulista. Aos 24, Lulinha diminuiu após completar cruzamento da esquerda.

A torcida tricolor empurrou o time com tudo e aos 29, Souza cruzou na área e Fahel desviou de cabeça. Conseguindo o empate, o Bahia não desistiu e demonstrando uma raça incrível, virou a partida.

Aos 38, Nikão chutou, a bola desviou na defesa são-paulina e entrou no gol. Bahia 4 a 3.

O time do técnico Joel Santana jogou com: Marcelo Lomba, Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fabinho, Fahel, Diones (Nikão) e Magno (Lulinha); Gabriel (Júnior) e Souza.

O elenco do Bahia retorna aos treinos nesta segunda-feira, às 16h00, no Fazendão, para iniciar a semana de treinos, visando o jogo contra o Atlético Goianiense, no próximo domingo, no Estádio do Serra Dourada.

Para esta partida, o técnico Joel Santana não contará com o zagueiro Titi, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação, ele poderá contar com os retornos dos meias Carlos Alberto e Ricardinho, que estão se recuperando de lesões. Carlos Alberto já vem treinando normalmente com bola e tem grandes chances de ser aproveitado. Já Ricardinho, está fazendo tratamento no tendão de áquiles. O jogador será reavaliado pelo departamento médico, para verificar a possibilidade de atividades com bola.

Comentários