Família de aventureiros europeus passam por Ituberá

Uma família de seis pessoas, constituída pelo Casal Martin e Julie, com seus 4 filhos Moses (4), Caspar (3), Turis (2) e Herbie (11 meses), que após 4 anos sonhando e mais um ano se preparando e organizando, iniciaram o projeto Global Mobile Family. “Com todas as possibilidades de mobilidade de hoje, nós, como aventureiros, poderíamos escolher ônibus, trem, barco e avião, mas, para nós o melhor e mais intenso meio de transporte para conhecer diferentes culturas, pessoas, paisagens e climas é andando em nossas bicicletas, com os trailers das crianças no reboque”, declaram os pais Martin e Julie.



No Hotel Jerusalém, Julie agachada, e seus filhos interagindo com Jesus Santiago e João Pedro (filhos de Vange Medeiros e Jôse Ferreira)

Nessa busca por diferentes culturas, na passagem pelo Brasil, após passar por algumas cidades do estado do Rio de Janeiro, a Bahia foi escolhida para a família interagir com a essência do povo brasileiro. Nos dias 13, 14 e 15 de novembro, a família ficou hospedada no Hotel Jerusalém em Ituberá para descansar, fazer manutenção das bicicletas e equipamentos, repor energias e seguir viagem, até Salvador, onde embarcam para a Austrália, em dezembro deste ano.

Martin e Julie em frente ao Hotel Jerusalém, já prontos para retomar viagem, saindo com os filhos devidamente acomodados em seus traileres.

Julie e Martin é um casal britânico / alemão que se conheceu há dez anos na Austrália. “Nós dois viajamos de forma independente e vimos um pouquinho do mundo. Queremos passar a nossa paixão por outras culturas para os nossos filhos para inflamar sua curiosidade e incentivar a sua abertura”. O projeto Global Mobile Family tem o objetivo de percorrer os cinco continentes em um ano. “A viagem chegará ao fim antes do nosso filho mais velho iniciar os estudos, em maio de 2012, na Alemanha, de onde saímos em maio de 2011”, disse Julie.



Jesus Santiago testando o trailer com Moses e João Pedro, lá atrás, só observando.


Roteiro da viagem.


Para saber mais e acompanhar os aventureiros: http://www.globalmobilefamily.com/about-us/

Comentários

Postar um comentário