Arnaldo Antunes se apresenta em show intimista no Festival Universo Paralello



O músico, escritor e poeta Arnaldo Antunes, se apresentou no dia 29 de dezembro de 2011, no Palco Paralello, na programação do Festival de Arte e Cultura Alternativa Universo Paralello, que acontece de 28/12/2011 a 04/01/2012, na Praia de Pratigi, em Ituberá (BA).

As areias do Chill Out estavam lotadas, mas não impediram o artista de descer do palco e andar pelo meio da multidão, cantando e dançando juntinho dos fãs. “Festival Universo Paralello edição número onze. Este festival está incrível. Espero que vocês se divirtam ai embaixo, assim como nós estamos nos divertindo aqui em cima. A casa é sua!”, declarou Arnaldo, no meio do show.

No repertório, músicas do seu último álbum, o premiado “Ao Vivo Lá em Casa”. Acompanhado por grandes músicos como Edgard Scandurra e Chico Salém, o ex-titã cantou por pouco mais de uma hora, apresentando canções como Socorro, A casa é sua, Essa Mulher, Americana, Consumado, que levaram o público ao delírio, em um show bem intimista.

Após o show, já dentro da Van, o músico abriu a janela e interagiu com os fãs. “Adorei o clima do festival. Queria estar ai, curtindo com vocês esse Festival incrível!”, disse Arnaldo para as fãs.





O cantor

Antunes ficou conhecido no cenário musical pela participação na banda Titãs, onde permaneceu de 1982 a 1992 e lançou sete discos. Em 2002, junto com Carlinhos Brown e Marisa Monte lançou o projeto Os Tribalistas, que mais de dois milhões de discos vendidos.

Com o término da parceria do trio, o músico seguiu carreira solo e acumula vários trabalhos que oscilam entre o pop e o experimental. Em dezembro do ano passado Arnaldo Antunes lançou o CD e DVD Ao vivo lá em casa, gravado na residência dele em comemoração aos seus 50 anos. O trabalho foi dirigido por Andrucha Waddington e teve grandes participações, como: Erasmo Carlos e Fernando Catatau.

O ano de 2011 foi muito produtivo para o Arnaldo. Tendo recém lançado o álbum Ao Vivo lá em casa, que foi um grande sucesso de público e critica, teve o single Meu Coração executado em diversas rádios e participou dos programas de TV, Jô Soares e Altas Horas da Rede Globo. Durante a excursão, ele esteve 03 vezes na Europa, participou de festivais importantes como Abril Pro Rock, teve o show dele no Rock In Rio com o Erasmo Carlos, eleito pelo Estado São Paulo como o melhor show da noite no palco Sunset. Com o Ao Vivo lá em casa foi eleito o Melhor DVD de 2011 pelo Prémio da Musica Brasileira, recebeu o prémio APCA como melhor disco e foi indicado ao Grammy Latino como melhor álbum Pop. Alem disso teve um programa na MTV, o Grêmio Recreativo que foi outro sucesso. Lançou em parceria com Edgard Scandurra e Toumani Diabate (musico africano, ganhador de 02 grammys) o álbum A Curva da Cintura, que virou especial na MTV, com um documentário dirigido por Dora Jobim. Ainda em dezembro, para fechar o ano com chave de ouro, gravou o Acústico MTV a ser lançado em março de 2012, que deve seguir uma extensa turnê.

Comentários