Carlinhos Brown sobre o Oscar 2012: "Não foi dessa vez!"

Sérgio Mendes, Carlinhos Brown e Carlos Saldanha.
Foto: Reuters

O músico Carlinhos Brown comenta derrota no Oscar 2012

Carlinhos Brown (49), indicado ao Oscar 2012 por Melhor Canção Original, pela canção Real in Rio, da animação Rio, comentou em seu perfil no Twitter a derrota na premiação.

“Não foi dessa vez, mas valeu muito! É uma honra estar aqui representando o Brasil”, lamentou o músico, que perdeu a estatueta para Bret McKenzie, que compôs Man or Muppet, de Os Muppets. "É maravilhoso ser um indicado e, ainda por cima, vice. Valeu a todos pela torcida. Foi uma honra dividir esse momento com Sérgio, Siedah e toda a equipe do Rio e dos Muppets", completou Brown.

Real in Rio foi originalmente composta em português, em parceria com Sérgio Mendes (71) e Mikael Mutti (37), e ganhou o título de Favo de Mel. A versão em inglês para o filme de Carlos Saldanha (47) foi composta em parceria com Sérgio Mendes e Siedah Garrett (51).





E ainda teve muita repercussão sobre a indicação e a não conquista do "boneco":
“Ainda bem que Brown existe para o mundo. A sua musica melhora muitas vidas, rotinas e colore os nossos dias! Você é o cara!!!”, postou Ivete Sangalo no twitter.

Já Vanessa da Mata postou que era preciso enaltecer Carlinhos Brown, “que não depende deles”. “Para mim Carlinhos Brown é vencedor”, disse ela.

No Candeal Guetho Square, amigos e familiares de Brown se reuniram para torcer pelo artista. “A Bahia já é vencedora. Meu filho é uma pessoa humilde e só eu sei quantas voltas eu dei para ele chegar aonde chegou. Só de estar no tapete vermelho ele já é um vencedor”, comemorou dona Madalena, mãe de Carlinhos Brown, ao saber do resultado. O cantor estará de volta à Salvador nesta terça-feira e será recebido com uma festa realizada por familiares e amigos, na comunidade do Candeal.


Comentários