Chico Anysio, mestre do humor morre aos 80 anos no Rio


Do site  http://www.folha.uol.com.br/

23/03/2012 - 15h02
Humorista Chico Anysio morre aos 80 anos no Rio
                          Paula Giolito - 18.out.11/Folhapress


Chico Anysio recebe o prêmio especial do júri no Festival de Cinema do Rio, em outubro de 2011.


O humorista Chico Anysio morreu aos 80 anos hoje, após 112 dias internado no Hospital Samaritano, no Rio. De acordo com o hospital, o horário da morte foi às 14h52. O velório será sábado (24), no Theatro Municipal do Rio. O corpo será cremado no domingo (25), em cerimônia restrita à família.

Boletim médico informou que o paciente não resistiu a uma parada cardiorespiratória e a morte ocorreu por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. 

O artista piorou no início desta semana e, na segunda (19), voltou a respirar com a ajuda de aparelhos em período integral. No dia seguinte, teve uma complicação renal. Na noite de quarta (21), ele foi submetido a uma sessão de hemodiálise e apresentou instabilidade hemodinâmica --por isso, fez uso de alta dose de medicamentos para controlar a pressão arterial.

Matéria completa:



Homenagem do Correio:

Relembrem os personagens baianos que marcaram a carreira de Chico Anysio 
por Aline Caravina - aline.caravina@redebahia.com.br

Foram cerca de 209 personagens, em 64 anos de carreira. Chico Anysio divertiu o público e marcou época no imaginário dos telespectadores brasileiros. Entre os famosos personagens que interpretou, como o Professor Raimundo e Alberto Roberto, o humorista também mostrou seu carinho com a Bahia, ao criar "Baiano", "Painho" e "Zelberto Zel".

Para quem não se lembra, o Baiano foi criado como uma sátira ao cantor Caetano Veloso, que Chico já chegou a imitar diversas vezes. Nas histórias e criações do humorista, Baiano integrava o fictício grupo "Baiano & os Novos Caetanos", ao lado de Paulinho Boca de Profeta, protagonizado pelo ator Arnaud Rodrigues. A banda era também uma sátira ao tropicalismo e ao grupo musical Novos Baianos.

Para ver os vídeos:
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/relembre-os-personagens-baianos-que-marcaram-a-carreira-de-chico-anysio/


Comentários