Filme "Bahêa Minha Vida" foi eleito melhor documentário de 2011

Uma notícia um pouco atrasada, mas, que vale à pena registrar e compartilhar:

O Filme "Bahêa Minha Vida", produzido pela Movimento Produções, ganhou o Prêmio Sesc de Cinema, na 38ª edição do Festival SESC Melhores Filmes, realizada em São Paulo.



Sucesso total entre a torcida tricolor, o Filme "Bahêa Minha Vida", que conta parte da história do Esporte Clube Bahia e tenta explicar o motivo de tanta amor por um time, alcançou o reconhecimento nacional.




Na noite desta quarta-feira (04/04/2012), o documentário tricolor, que teve direção de Márcio Cavalcanti (foto) e foi produzido pela Movimento Produções, ganhou o Prêmio Sesc de Cinema, na 38ª edição do Festival SESC Melhores Filmes, realizada em São Paulo.

A votação para apurar os vencedores do Festival SESC Melhores Filmes foi feita via Internet e por cédula no CineSESC. Uma consulta direta foi realizada à crítica especializada de todo o país e os filmes mais votados por crítica e público serão exibidos no CineSESC até dia 26 de abril.

Parabéns a todos os envolvidos nesta obra de arte e também à toda torcida tricolor, que fez parte deste filme lotou as salas de cinema para prestigiar nossa história!!

Se você ainda não assistiu o Filme Bahêa Minha Vida e quer guardar esta lembrança pra sempre, compre o DVD original nas Lojas 88, nos Shoppings Pituba Parque Center, Iguatemi e Brotas Center.



Aproveito para compartilhar também uma excelente crítica:


Bahêa Minha Vida - O Filme


Existem coisas na nossa vida que nunca se imagina passar numa sessão de cinema, e nesse Festival Sesc Melhores Filmes, ao ir assistir "Bahêa Minha Vida - O Filme", aconteceu algo que nunca esperava ver: um torcedor fanático do Bahia em Ribeirão Preto, levando a família de esposa e bebê para assistir ao filme, uniformizado, com mascote de pelúcia do clube, tirando fotos antes, durante a sessão e ao final reunir todos que estavam assistindo para tirar uma foto coletiva no melhor estilo de foto de campeonato!!!

Bahêa Minha Vida é um longa metragem que evidencia que o BAHIA é mais que um clube, mais que paixão, loucura, amor. Quando um torcedor afirma: "Eu sou BAHÊA!", não é no sentido figurado, é no literal. Ele é o clube e o clube também é ele. As vidas se misturam numa só.

O documentário em si, conseguiu ser um dos melhores que falam sobre clubes que já vi, e olha que não sou torcedor fanático de futebol, mas conseguiu eximir os grandes feitos do passado do clube, mostrar os grandes nomes vivos e mortos que fizeram parte de campanhas históricas, e mostrar também os momentos ruins do clube com toda a euforia capaz da visão de um torcedor que acredito ser o diretor do longa.

Outro ponto muito bem feito, é a trilha escolhida que faz com que o longa empolgue e ao adicionar o grito da torcida nos faz entrar no clima de estar presente em grandes finais no meio da torcida cantando com garra para empolgar o time.

Enfim, um documentário que faz valer o ingresso com certeza, claro que já não está mais nos cinemas, veio apenas para o Festival, mas assim que tiver na locadora ou na TV assista para saber o que é realmente uma torcida e não essas facções que existem em São Paulo e Rio de Janeiro que falam que torcem pelo seu time. Com toda certeza ao final do filme você irá desejar sair da sala e ir para uma partida de futebol. Recomendo. Abraços pessoal e daqui a pouco mais uma crítica de hoje.






Comentários