Trezena a Santo Antônio é realizada por Maria Reis, pela 51ª vez consecutiva em Ituberá

Altar com a imagem de Santo Antônio.


Santo Antônio é conhecido como protetor dos pobres e auxiliador na busca por objetos ou pessoas perdidas, além de ser amigo nas causas do coração.

A tradicional Trezena a Santo Antônio é realizada por Dona Maria Reis, na Rua das Pedras, no Centro da cidade de Ituberá e em 2012, completou 51 anos de tradição.


“Este ano não teve festa, somente as rezas. Graças ao meu Santo Antônio, a minha casa encheu todas as noites. Na noite de coroação da Rainha e Rei do Milho (12), a rua ficou lotada até lá em cima. Só por causa da força de Santo Antônio, o povo compareceu. Graças a ele, com muito esforço e dedicação, chegamos a 51ª Trezena sem parar nem um ano sequer”, declarou Maria Reis.

Viva a Santo Antônio!!!

Um pouco de história - A Trezena a Santo Antônio de Lisboa é um encontro para orações, realizado por treze dias consecutivos é uma espécie de novena, que diferentemente da novena rezada em nove dias em homenagem ao Santo (por ser o dia treze o seu dia de festejo) é rezada em treze dias.
A Trezena iniciada em Portugal foi levada pelos portugueses para outros países e antigas colônias. No Brasil a Trezena é realizada em vários estados, mas no estado da Bahia a tradição se mantém até os dias atuais.

Comentários