Com casa cheia, Bahia vacila e apenas empata


Nação lotou o estádio. Fonte: Will Vieira/ecbahia.com


Com uma linda festa feita pela torcida, na tarde deste sábado em Pituaçu, Bahia e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1, em partida válida pela 33º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, e as derrotas de Palmeiras e Sport, o Esquadrão permaneceu na 16º posição na tabela de classificação, chegando aos 37 pontos, aumentando a diferença para o Z-4 em um ponto. No próximo domingo, a equipe comandada por Jorginho vai encarar a Portuguesa, no Canindé.

Bahia abre o placar e deixa Grêmio empatar no minuto seguinte
Assim como esperado, o Bahia iniciou o confronto colocando muita pressão no Grêmio. Precisando de um triunfo para se distanciar da zona de rebaixamento, a equipe tricolor procurou utilizar bastante seus laterais e logo aos doze minutos, a primeira oportunidade foi criada. Neto cruzou do meio de campo na área, Titi tocou para Souza, que testou, sozinho, para fora.

Com maior posse de bola, o Tricolor continuou muito bem no confronto e aos 23 surgiu outra grande chance de abrir o marcador. O rápido Jones Carioca soltou a bomba rasteira, exigindo boa defesa de Marcelo Grohe, que salvou o Grêmio com uma linda defesa.

E mesmo segurando mais seu ímpeto, o Esquadrão fez seu primeiro gol aos 40, com Gabriel. Em contra-ataque rápido, Jussandro chegou com velocidade pela esquerda e cruzou para Jones, que conseguiu dominar e chutar cruzado. Gabriel chegou com oportunismo e deu um carrinho para estufar as redes gaúchas.

Contudo, apresentando velhas falhas defensivas, o time gaúcho conseguiu o empate no minuto seguinte. Em jogada de raça, Marcelo Moreno dividiu com a zaga baiana e Danny Morais, tentando tirar a bola, deu um passe para Elano, que chutou de fora da área. No rebote de Lomba, Kleber só tocou para dentro do gol.

O Bahia iniciou os últimos quarenta e cinco minutos apertando os gaúchos e logo no início Souza teve uma ótima oportunidade de deixar o tricolor na frente do placar novamente. Após cruzamento de Jéferson, que entrou no lugar de Gabriel, a redonda foi parar na cabeça do centroavante, que praticamente tocou para Grohe.

Explorando rápidos contra-ataques e sofrendo pressão dos gaúchos, o Bahia foi ao ataque aos sete minutos. Jones partiu com velocidade pela esquerda e tocou para Souza, mas o zagueiro Naldo cortou antes da bola chegar aos pés do atacante.

A resposta gremista chegou aos 19, em uma jogada inacreditável. Depois de cruzamento na área, a bola ficou com Leandro, que não chutou, nem tocou para ninguém, perdendo uma grande chance de virar o marcador no Pituaçu. Lucas Fonseca, que entrou no lugar de Danny, desarmou o atacante gaúcho.

Já aos 30, o tricolor deu o troco mais uma vez. Helder fez boa jogada individual e arriscou o chute de fora da área e Marcelo Grohe resolveu fazer golpe de vista. A bola por pouco não entrou.

Seis minutos depois, Elias perdeu sua chance também. Ele, que entrou no lugar de Jones Carioca, apareceu livre dentro da grande área e soltou a bomba, para a boa defesa de Marcelo Grohe. O Grêmio ainda perdeu uma boa chance com Leandro, aos 47, mas o resultado final acabou sendo mais um empate, o 13º do Bahia no certame.

Bahia Notícias (Adaptado)

Comentários