Pérolas da prole - Episódio: O Muro

Amo esse garoto!

Depois de mais de 3 (três) anos sem praticar esporte algum, do mês de agosto pra cá, a galera do basquete de Ituberá volta às origens. Está rolando um basquete na quadra do extinto Colégio Santo André, nas tardes de sábado, quando não chove, pois a quadra não é coberta.


Este último sábado (20/10), João pediu para ir comigo. E eu o levei.
Quando chegamos na quadra, tinha que pular o muro.
João “travou”.
- Pai, porque vc não me avisou antes? - perguntou assustado.
- Oh, filho... esqueci deste detalhe. Mas, não se preocupe não. É fácil, vem que eu te ajudo!, disse eu, todo otimista.
- Mas meu pai, cadê a chave deste portão! Se tem um portão, não é certo pular o muro!, argumentou João, todo civilizado.
Segui tentando, mas não consegui fazer com que ele tentasse subir sozinho.
Decidi ajudá-lo.
Ele aceitou.
João escalou o portão e ficou em cima do muro. Mas ele nem me esperou subir. Quando ele se viu lá em cima sozinho, ficou desesperado. Francisco Júnior, estava no baba fora, viu a cena e veio correndo para ajudá-lo.
Pronto. Ufa! Conseguimos! Valeu, Francisco! Muito obrigado!
Durante o baba, êta que alegria!
João corria ao lado da quadra como se estivesse participando do jogo.
- Vai Papai! Vai Papai! Faz a cesta! E é de Papai!!!, dizia ele.
Depois do baba, aliás, antes de acabar, eu já estava acabado.
Na hora pular o muro, ele se encorajou e conseguiu subir sozinho, pelo portão.
Subi depressa e ajudei a João descer, já pelo outro lado.
Voltamos na maior alegria.
Já em casa, fui contar para Jôse a cena de João para pular o muro.
Ele estava na sala assistindo TV. No momento que eu falei "sábado que vem levo ele novamente. Agora eu acho que ele já está mais confiante para pular o muro".
Daí, João largou de lá: "Quero ir mesmo, mas, só se vc conseguir a chave do portão!"

Comentários