Primeira Prefeita de Ituberá, Iramar Costa, assume dia 1º de janeiro de 2013

Convite especial distribuído, em nome de Iramar e Dr. Crecêncio, para todas as famílias ituberaenses.

A Solenidade de Posse da primeira prefeita de Ituberá (BA), Iramar Costa (PMDB), do seu vice-prefeito, Dr. Crecêncio Santana Filho e dos 11 vereadores eleitos, será realizada no dia 1º de janeiro de 2013, na Câmara Municipal de Ituberá.

Com capacidade para 70 pessoas (sentadas), a cerimônia terá início às 15h, seguindo as regras estabelecidas pela Lei Orgânica do Município e pelo Regimento Interno da Câmara. A vereadora eleita Dirce Terezinha, que é a mais velha, presidirá a cerimônia. Primeiramente, os parlamentares tomarão posse e, em seguida, será a vez da prefeita e do vice-prefeito.

Segundo a Lei Orgânica do Município, no ato da posse os vereadores deverão fazer a declaração pública de seus bens, que será publicada no Diário Oficial do Município no prazo máximo de 30 dias. O procedimento deverá ser repetido ao término do mandato.

Após a solenidade de posse, será aberta uma sessão plenária para eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2013-2014. Já a prefeita e o vice-prefeito, devidamente empossados, irão ao prédio da Prefeitura, onde será realizada a transmissão de cargos e posse do novo secretariado.

Após a transmissão de cargo será realizado um Culto de Gratidão, na Praça Rui Barbosa, ao lado da Prefeitura.

Iramar foi eleita com 7.121 votos, o que equivale a 51,31% dos votos válidos, e foi diplomada pela Justiça Eleitoral no último dia 18 de dezembro (ver notícia diplomação).

Comentários