Sebrae Bahia promove curso com multiplicadores da equipe da primeira Prefeita eleita de Ituberá, Iramar Costa


Conhecer os aspectos essenciais que envolvem o desenvolvimento de equipe, se relacionando com ela tendo como base a confiança e a comunicação transparente, compartilhando funções, atribuições e responsabilidades; e elaborar um plano para o desenvolvimento da equipe. Esses foram os objetivos do curso “Desenvolvimento de Equipes", realizado pelo SEBRAE, para um público de 34 pessoas, indicadas pela primeira Prefeita eleita de Ituberá, Iramar Costa, para atuarem como multiplicadores junto aos demais integrantes do poder público executivo na gestão municipal 2013-2016.

O curso foi realizado no período de 10 a 14 de dezembro, na Câmara de Vereadores do município, abordando temas como Trabalho em equipe, Comunicação interpessoal, Ética e desenvolvimento de equipes, Formar e desenvolver equipes eficazes, Gerenciamento de Conflitos e Desenvolvimento e avaliação de equipe, totalizando 15 horas de capacitação, e contou com o facilitador Bruno Assis, Bacharel em Comunicação Social, Consultor credenciado do Sebrae há mais de 5 anos.

José Amândio Barbosa, Analista do Sebrae em Santo Antônio de Jesus e Gestor do projeto Sebrae no Território da Cidadania do Baixo Sul da Bahia, fez a abertura do curso agradecendo e parabenizando Iramar pela postura de parceria e compromisso com a gestão municipal. “Estamos iniciando aqui um processo de parceria muito bom e queremos aprofundar ainda mais a parceria com o município de Ituberá, com essa gestão de Iramar, que está vindo de braços abertos com a questão do foco no desenvolvimento”, declarou Amândio.

Na oportunidade, Iramar agradeceu a parceria do Sebrae, a participação de todos e ressaltou para que os participantes valorizem bastante os conteúdos deste que será o primeiro de muitos cursos em parceria com o Sebrae Bahia. “É com muita satisfação que vejo hoje aqui uma parte da minha equipe se reunindo pela primeira vez, com a responsabilidade de serem os multiplicadores para os demais colaboradores e discutir questões que serão de fundamental importância para todo o processo da nossa gestão”, finalizou Iramar, desejando também uma boa semana de trabalho para todos.

No final do curso, Bruno Assis declarou que é difícil encontrar uma equipe tão comprometida e motivada, se propondo a fazer uma gestão diferente, formatando esse novo modelo de gestão, dando uma nova cara a gestão pública municipal. “Acredito que este foi um primeiro passo, um passo bem largo, para alcançarem os seus resultados, pois, estão aqui a Prefeita, o Vice e uma boa parte do secretariado e seus assessores, antes mesmo de assumirem a gestão, já se reunindo e interagindo em um processo de construção de conhecimento. Espero ter contribuído com esse processo que se inicia. Só tenho a agradecer.”, disse Bruno.







Comentários