Bahia conquista pela 45ª vez o Campeonato Baiano de Futebol


“O título não é nos últimos 90 minutos; Ele começa a partir do primeiro dia, do primeiro treino, do primeiro jogo. E esse grupo construiu esse título.
O que me importa é o que está aqui (o grupo) e o sentimento que está aqui dentro (do peito). É o olhar para cada um e ver no brilho do olhar a confiança da conquista. porque esse título tem nome e esse nome é Bahia. e esse nome é Bahia.
Deus abençoou e colocou “os humilhados serão exaltados” e nós fomos, lá atrás. Hoje é exaltação, Bahia.
Não tem bola perdida. Eu posso sair sem voz e sem sangue, mas, eu saio campeão”.
Palavras de Marquinhos Santos, técnico do Esporte Clube Bahia, no vestiário, antes da final do Campeonato Baiano de Futebol 2014.

Na sequência, todos oram juntos, o Pai Nosso e a Ave Maria. Sobem ao campo. 90 minutos de bom futebol.
Primeiro tempo termina 2x0 para o Bahia. Novamente. Lepo Lepo. 59 é nosso, 88 também. Não somos a turma do lixo, que nunca ganhou de ninguém.
Mais 45 minutos. Adversário volta melhor. Empata o jogo. Mas, na soma final, 4 x 2 para o Bahia. Juiz apita. Torcida campeã, em minoria em Pituaçu. Mas, ninguém vence em vibração. Realmente, só exaltação. Marcelo Lomba recebe o troféu.  Time todo grita “Bora Baêa Minha Porra”!
Neste ano, apesar de ter começado o certame com uma derrota para o Galícia por 2 a 1, o Esquadrão cresceu na competição e levantou a taça. Em 12 jogos, no Baianão, O tricolor conquistou 7 triunfos, 4 empates e apenas 1 derrota. Ainda terminou com 11 jogos de invencibilidade. O Bahia é vencedor pela 45ª vez no Campeonato Baiano de futebol. O time Bicampeão Brasileiro é o maior vencedor da história com 18 títulos a mais que o segundo colocado.

Com informações do site: www.ecbahia.com

Comentários