Fusilli ao molho de mexilhão - By Jôse Ferreira

Fusilli ao molho de Mexilhão, feito por Jôse Ferreira.

Para comemorar a 1ª semana do nosso casamento, Jôse preparou um almoço maravilhoso, tendo como prato principal um "Fusilli ao molho de mexilhão".
Eu até ajudei um pouquinho, entretanto, o mérito é todo dela!
Ficou Di-vi-no!!!
Parabéns AMOR!!! Obrigado!!!


Olha a mesa como estava arrumada!

Olha a nossa cara de felicidade!



Para saber mais sobre Mexilhão:



O que são os mexilhões?
Os Mexilhões são um tipo de molusco, geralmente longo e em forma de cunha, que crescem no oceano, ao longo da costa.  Os Mexilhões podem ser colhidos na natureza, mas muitas vezes são cultivados em fazendas para uso comercial. Os dois tipos mais comumente consumidos de mexilhões são os mexilhões azuis e verdes.
Os Mexilhões de água doce geralmente não são comidos, mas produzem pérolas de água doce. Os Mexilhões podem ser cozidos, fritos, defumados, assados ou cozidos no vapor e servidos frequentemente em sopas. Os Mexilhões são um item popular em muitos países europeus e do Pacífico.

Os benefícios de saúde de Mexilhões
Os Mexilhões são uma fonte de alimento de alta proteína. O Seu baixo teor de gordura torna-os potencialmente mais saudável do que outras fontes de proteína, como carne, que pode conter uma grande quantidade de gordura saturada. Os Mexilhões também são baixos em calorias, contendo apenas 70 calorias por 85g, incluindo 1,9 g de gordura (0,4 g de gordura saturada). Os Mexilhões são também uma excelente fonte de vitamina B12 e selênio, que são micro-nutrientes essenciais. A vitamina B12 é importante para o funcionamento dos processos do metabolismo e uma deficiência pode causar fadiga e depressão, bem como outros sintomas.
Cem gramas de mexilhões fornece cerca de 13% de suas necessidades diárias de vitamina C e 22% de suas necessidades diárias de ferro. Os Mexilhões também são boas fontes de outras vitaminas B (particularmente folato), fósforo, manganês e zinco.  Os Mexilhões são uma boa fonte de ômega-3 e são considerados uma escolha excelente de marisco.





Comentários