Prefeitura de Ituberá e Sebrae realizam I Oficina do Empreendedor

Participação do Banco do Nordeste, na Mesa Redonda sobre Acesso a Crédito.

Aconteceu no dia 17 de setembro a I Oficina do Empreendedor, realizada pela Prefeitura de Ituberá e o Sebrae, com objetivo de promover o desenvolvimento, formalização e estabilidade dos pequenos negócios. O evento que reuniu mais de 150 pessoas, teve um dia inteiro de programação que contemplou as oficinas do Sebrae "Sei Planejar" e "Sei Controlar Meu Dinheiro" e a mesa redonda "Acesso à Crédito" com representantes da Caixa Econômica Federal, ASCOOB, Credibahia, Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

Este evento faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela Prefeitura de Ituberá, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, com a Sala do Empreendedor e o programa CrediBahia, ambos inaugurados em 2014, em parceria com o Sebrae. Estas políticas públicas destinadas aos pequenos empreendedores da cidade, oferecem informação para quem quer transformar o seu serviço autônomo em um negócio formal, em tempo que também servem de apoio para orientar os empresários já formalizados. Para Francisco Junior, jovem empresário que ingressou na vida profissional aos 15 anos, informação e capacitação são a base para a realização de seus sonhos profissionais: "No mercado de trabalho, quem não tiver conhecimento vai ter dificuldade. Hoje, graças ao apoio do Sebrae, formalizei meu negócio, tenho CNPJ e Nota fiscal. Sou um Microempreendedor Individual e tenho credibilidade para prestar serviço para várias instituições", disse.

O Microempreendedor Individual, além de garantir condições mais dignas para pequenos negócios, é o primeiro passo para contribuir para o desenvolvimento local, gerando novas oportunidades de trabalho e renda, por isso a necessidade de se formalizar. José Amândio Barbosa, gestor do projeto Sebrae Bahia no Baixo Sul, comemora os resultados que a cidade vem apresentando: "O empreendedorismo é a mola mestra do desenvolvimento. A prefeita Iramar assumiu essa postura de trabalhar pelo desenvolvimento de Ituberá, abrindo a Sala do Empreendedor e vem cumprindo seu papel em levar conhecimento e desenvolvimento para os pequenos empreendedores. O Sebrae tem imenso prazer de participar desta história. E é só o começo", finalizou Amândio.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ituberá
(publicado na Página oficial da Prefeitura de Ituberá no Facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.381908888625623.1073742045.181171462032701&type=1)

Comentários