Adriano de Souza, o Mineirinho, sagra-se Campeão Mundial de Surf 2015


Demorou dez anos, mas Adriano de Souza finalmente alcançou sua glória máxima e conquistou pela primeira vez o Billabong Pipe Masters e o Circuito Mundial de Surfe (WCT).

Gabriel Medina, Campeão Mundial de 2014, ficou com o Vice do Pipe Masters e o título da Tríplice Coroa Havaiana, o primeiro da história do Brasil.

Adriano de Souza
Integrante mais experiente da Brazilian Storm, expressão criada em 2011 pela imprensa americana para se referir à nova geração de surfistas brasileiros que vem se destacando no cenário internacional, ele contou com a ajuda de Gabriel Medina, que eliminou Fanning na semifinal, superou o havaiano Mason Ho em Pipeline e entrou para a história da modalidade.

"Queria agradecer muito a Deus por esse momento, fui muito abençoado por ele. Dedico esse troféu ao Ricardo dos Santos. Fiz uma tatuagem para ele e, por isso, estará comigo para sempre. Sei que está lá em cima olhando por mim. Agradeço também ao meu irmão, que comprou uma prancha de R$ 30 para mim quando era criança e hoje estou no topo do mundo. Muito obrigado! Eu te amo e amo toda minha família", disse Mineirinho, com lágrimas nos olhos após sair do mar.



Gabriel Medina
Já sem chances de conquistar o bicampeonato mundial, Gabriel Medina caiu na água contra Mick Fanning e nos minutos finais, o brasileiro surpreendeu com um aéreo espetacular, que normalmente não é bem visto em Pipeline, no Havaí, eliminou o australiano e abriu caminho para o título de Mineirinho.

Com a vitória sobre o rival australiano, Medina garante o título da Tríplice Coroa Havaiana, o primeiro da história do Brasil. O torneio é um conjunto de três competições realizadas nos meses de novembro e dezembro na costa norte da ilha de Oahu, no Havaí. As duas primeiras, em Haleiwa e Sunset, respectivamente, são válidas pelo WQS, divisão de acesso do surfe mundial, e a última acontece em Pipeline, etapa decisiva do WCT. Quem somasse mais pontos ao final das três ficaria com o tradicional título do mundo do surfe.

Gabriel Medina, Vice-campeão e Adriano de Souza, Campeão do Billabong Pipe Masters 2015 (Hawaii - EUA).




Títulos da WSL em 2015:

- Adriano de Souza - Campeão Mundial CT;
- Gabriel Medina - Campeão da Tríplice Coroa Havaiana (inédito pro Brasil);
- Caio Ibelli - Campeão Mundial do QS (Divisão de Acesso);
- Ítalo Ferreira - ganhou o prêmio de "Estreante do Ano";
- Dos quatro primeiros colocados no ranking final de 2015, três são brasileiros (1o, 3o e 4o lugares);
- 1a final brasileira no WT em Pipeline. Consequentemente, é 1a vez que um surfista brasileiro ganha o Pipe Masters (campeonato que existe há 45 anos);
- fechamos o ano 2015 com 10 brasileiros garantidos na elite do surf mundial - o WT (nunca tivemos tantos surfistas brasileiros na divisão principal);
Resumindo, ganhamos tudo esse ano!
Agora, o ex-país do futebol é, inegavelmente, O PAÍS DO SURF!!!





Público presente na premiação dos brasileiros.

Medina, Campeão Mundial de Surf de 2014, entrega o troféu para Mineirinho, Campeão de 2015.

Brasileiros com os três troféus dos mais importantes do Surf Mundial.


Comentários