Festival Universo Paralello realiza sua 13ª edição em Ituberá


No dia 27, próximo domingo, inicia a 13ª edição do Festival Internacional de Arte e Cultura Alternativa Universo Paralello, na Praia de Pratigi, município de Ituberá-Bahia, finalizando no dia 04 de janeiro de 2016.
Destaque para a participação de grandes nomes do cenário nacional e internacional da música eletrônica, além de atrações como Emicida, Crioulo, Vivendo no Ócio e Pedra Branca.
Para nós aqui de Ituberá e região, destaque maior ainda para a participação dos DJs Osmar Pratigi, na pista UP Club (mesma onde se apresentará o Alok, DJ Número #1 do Brasil e posição de número 44 do tradicional ranking da revista Inglesa DJ Mag) e DJ Magnetus, na Tortuga Stage. Além dos artistas de Ituberá, dois DJs de Camamu marcarão presença: DJ Rô Oliveira e DJ Latera.
Como afirma Dario Achkar, um dos idealizadores e organizadores do evento, Ituberá sempre recebe o festival de braços abertos. "Ficamos muito felizes por manter, ao longo de todos esses anos, uma excelente relação tanto com a comunidade quanto com o poder público", declarou Dario.
Para este ano, está prevista a presença de mais de 20 mil pessoas, de diversas partes do Brasil e do Mundo.
Com essa magnitude, o Festival Universo Paralello promove uma mudança significativa na rotina de Ituberá. 100% de lotação nos hotéis e pousadas, muitas casas alugadas, grande movimento no comércio, aquecendo as vendas em todos os segmentos, geração de trabalho e renda para muitas pessoas. Todos esses fatores juntos, em plena época de crise econômica, geram uma oportunidade ímpar para Ituberá e região.


Confiram as pistas e as atrações confirmadas:


Palco Paralello
Um mix de culturas e formas de expressão, o Palco Paralello é o encontro de diferentes estilos, reunidos com o intuito de abraçar o amor pela música! Experimente o line-up completo e viva a diversidade...


UP Club
A boa música tem o poder de transformar uma pista a céu aberto em um grande club à beira mar. Nesta pista poderá conferir o melhor da house music e suas vertentes no Up.Club do Universo Paralello!!!


303 Stage
O 303 Stage é um espaço no Universo Paralello onde se encontram várias gerações de artistas nacionais e internacionais que desempenham um papel crucial neste importante movimento alternativo, seja ensinando, nutrindo, vibrando ou renovando a essência psicodélica.


Chill Out
À beira mar... um espaço para relaxar, recarregar as energias e mudar a frequência das batidas sonoras!
Diversos artistas, de diferentes estilos, fazem parte da programação, conectados com a proposta de pluralidade musical, alegre, dançante, mas também calma e por vezes até meditativa.


Main Floor
Nesta edição anunciamos um time de artistas que caminharam em paralello, durante todos esses anos, contribuindo com a cena de maneira significativa, ajudando a popularizar as festas no Brasil, mas nunca tiveram presentes no nosso line up. Agora, chegam pra compartilhar suas histórias “psychedelic trance” nas areias de Pratigi! Juntam-se a eles novos artistas, que não trazem em seus cases tantos anos de história, mas mostram o talento em suas produções que renovam nosso querido estilo a cada ano, e claro, a turma de “residentes” que já nos proporcionaram momentos incríveis em várias edições anteriores.
Um line up especial para a 13ª Edição do festival...
15 anos de muita música, história, união e psicodelia...



Programação geral:

INÍCIO
27/12 às 08:00 Portaria
27/12 às 12:00 Chill Out
27/12 às 13:00 303 Stage
27/12 às 14:00 UP Club
28/12 às 13:00 Main Stage
28/12 às 16:00 CircuLou
28/12 às 18:00 Palco Paralello

TÉRMINO
03/01 às 16:00 CircuLou
03/01 às 18:00 303 Stage
03/12 às 20:00 Palco Paralello
04/01 às 10:00 UP Club
04/01 às 12:00 Chill Out
04/01 às 16:00 Main Stage
05/01 às 06:00 Camping

*Programação sujeita a alteração!


“Linhas tortas da vida nos levam aos mais imprevisíveis e belos caminhos.”
Do site oficial: http://www.universoparalello.org/

"Há 15 anos, uma pequena festa de Ano Novo acontecia nas montanhas do Planalto Central do Brasil. Atendendo ao chamado, algumas centenas de pessoas saíram dos quatro cantos do país para juntos, construirmos aquele que seria o primeiro Festival Universo Paralello.
E foram três edições realizadas no ambiente mágico da Chapada dos Veadeiros. Foram três eventos épicos, porém incrivelmente desafiadores, tanto para o público, que enfrentou o intenso regime de chuvas, característico dessa época na região, como para os organizadores.
Logo após a terceira edição, que veio a ser a última na Chapada, Swarup decide que a Bahia poderia ser um bom caminho. Uma base mais amigável, uma praia de águas e ventos acolhedores, um povo aberto e festeiro, o berço do trance no Brasil. E assim, como ciganos, desmontamos a tenda e botamos o pé na estrada.
A quarta edição do Universo Paralello, foi um ponto de mutação na cena da música eletrônica do país. Foi um daqueles momentos raros em que a existência conspirou para que tudo desse certo, sem retoques ou correções. Uma experiência inesquecível para os quase 2 mil participantes que tiveram o privilégio de estar ali e testemunhar.
De lá pra cá muita água rolou e agora, um segredo guardado a sete chaves, pode enfim ser revelado. Após as dificuldades da edição de 10 anos, com a mudança inesperada de local e algumas adversidades internas, tínhamos uma única certeza: chegaríamos, de qualquer forma, no Universo Paralello #13. Nem que tivéssemos que voltar ao formato inicial. Era nosso destino.
O caminho foi intenso. Grandes acertos, onde tudo se encaixava com a precisão de um compasso, intercalados por muitos desafios, adversidades da natureza e conflitos ideológicos, mas mesmo assim seguíamos em frente.
Desta forma, entre erros e acertos, colocando a nossa mais total e completa energia, uma vivência de 15 anos aprendendo a construir este espaço de celebração, estarmos aqui neste momento, anunciando a 13ª edição do festival, traz em si um significado muito especial para nós.
Finalmente, o festival ganhou força e respeito suficientes para realizarmos a tão importante edição 13, o ponto de partida para as edições 14, 15, 16... e os artistas convidados estarão à altura, mais que nunca, desse grande evento.
Recebam então este convite como o mais especial, o ápice de uma história. E mais uma vez, com muita alegria podemos dizer: Sejam todos muito bem vindos ao Universo Paralello!!!

Comentários