Ituberaense integra Seleção Brasileira no Sul-Americano de Judô Sub 15

Selfie do Sensei Zezinho com a judoca Débora, no avião, rumo ao Paraguai.
*Foto postada no Facebook de Jose Antonio (Sensei Zezinho)

Neste sábado (8), a ituberaense Débora Eloi disputará no Paraguai o Campeonato Sul-Americano de Judô Sub 15,  na categoria até 36kg, como integrante da Seleção Brasileira, representado a Anjus / Febaju.

Débora Eloy é atleta da Anju's Agremiação de Judô, e treina há 3 anos com o Sensei Zezinho, através do projeto social realizado no CRAS de Ituberá, pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ituberá.

Veja uma emocionante publicação de Sensei Zezinho em seu perfil no Facebook, no dia 06/10/2016:

"As vezes nos perguntamos se vale apenas sonhar! Quer saber? Vale sim. A quase 10 anos atrás em 2007 quando pensei em fundar uma academia com o objetivo de trabalhar com crianças e adolescentes em Nilo Peçanha, sempre acreditei que copas era coisa pequena perto do nossos sonhos. Então consegui com muito esforço tornar realidade a Anju's Agremiação de Judô. Nilo Peçanha teve sua limitações, mas agradeço a cidade de Ituberá que abriu as portas para mim, acreditou no meu trabalho e me deu espaço e apoio incondicional pra desenvolver o que sempre sonhei para Nilo Peçanha, hoje vejo a marca ANJUS no site da CBJ quando anuncia Débora Eloy como integrante da seleção brasileira no Campeonato Sul Americano de Judô Sub15. Chegamos ao nível internacional e sei que poderemos ir muito mais além. Deus continue nos abençoando. Agradeço a todos pelo Apoio. #PrefeituraMunicilaItubera #SecretariaAçãoSocialItubera #CRASItubera #FEBAJU


Compartilho abaixo notícia do site oficial da Confederação Brasileira de Judô (CBJ):

Brasil embarca para a disputa do Sul-Americano Sub-15 no Paraguai
05/10/16 12:45

Delegação será composta por 16 atletas. No ano passado, jovens judocas conquistaram 12 medalhas.


Os 16 jovens judocas que vão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-15, na cidade de Luque, no Paraguai, chegam nesta quarta, 05 de outubro, ao país-sede da competição. O sorteio das chaves será realizado já nesta quinta-feira, às 16 horas, na sala do Comitê Olímpico do Paraguai, no Hotel Olímpico. Contudo, os atletas só entram em ação no sábado, dia 8, a partir das 10 da manhã para as eliminatórias. Os que avançarem ao bloco final lutam a partir das 16 horas.

Todos os judocas brasileiros no Sul-Americano conquistaram o direito de disputar a competição porque foram vice-campeões do Brasileiro Sub-15 em suas categorias. No masculino, o representantes são Wesley Moraes Filho (36kg/A.A. Judô Futuro/FJMS/MS); João Victor Calvetti (40kg/Sogipa/FGJ/RS); Fernando Santos (44kg/Fluminense/FJERJ/RJ); Geferson Meireles Junior (48kg/Assoc. Judô Nintai/Febaju/BA); André Lucas Carvalho (53kg/Academia Lider/FSJ/SE); Matheus Pereira (58kg/A.P.A. do Judô e Dança - Itajaí/FCJ/SC); Caio Kuse (64kg/Recreio da Juventude/FGJ/RS); e Pedro Augusto Almeida (+64kg /A.D. de Judô Xixá/Fegoju/GO).

Já no feminino, o Brasil terá Débora Eloi (36kg/ANJUS/Febaju/BA); Laura Soken (40kg/Assoc. Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus/FPRJ/PR); Camilly Cruz (44kg/Brasil Vale Ouro/FJERJ/RJ); Sarah Farias (48kg/Judô Clube Ramos/FJERN/RN); Francielle Watanabe (53kg/São João Tênis Clube/FPJudo/SP); Maria Eduarda Schroll (58kg/A.P.A. do Judô - Chapecó/FCJ/SC); Maria Fernanda Guilherme (64kg/Academia Dojô Harai Goshi/Fegoju/GO); e Beatriz Freitas (+64kg/São João Tênis Clube/FPJudo/SP) como representantes.

No Sul-Americano Sub-15 do ano passado, o Brasil conquistou 12 medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e cinco de bronze. O desempenho foi puxado, em grande parte, pelas meninas que subiram ao pódio sete vezes, com quatro ouros, uma prata e dois bronzes.

Os atletas serão orientados pelos treinadores Danusa Shira e Douglas Potrich e acompanhados pelo fisioterapeuta Rodolfo Monteiro e pelo assistente técnico Matheus Theotônio. Ingrid Câmara é a chefe de delegação.

Fonte: http://www.cbj.com.br/noticias/5745/brasil-embarca-para-a-disputa-do-sul-americano-sub-15-no-paraguai.html

Comentários