Lançamento da APTR Cachoeira Pancada Grande corrida de trilha é realizada em Ituberá

Equipe da Prefeitura de Ituberá e da APTR Series apresentando o evento.

No dia 15 de março, aconteceu o lançamento do Circuito APTR Cachoeira da Pancada Grande, um evento de corrida de montanha (Trail Run) que desembarca pela primeira vez no Nordeste, aqui em nosso município, dia 19 de agosto de 2017.

O evento será realizado pela APTR Series, com apoio da Prefeitura de Ituberá, e possibilitará ao município de Ituberá uma projeção mundial, com uma nova modalidade esportiva que fortalecerá o potencial turístico, com destaque para a Cachoeira da Pancada Grande, o Santuário de Santo André, comunidades ribeirinhas e quilombolas.

São 03 (três) percursos que os atletas poderão escolher parta participar: 6km, 16km ou 30km. A etapa de Ituberá, terá pontuação de nível internacional, valendo vaga para um dos maiores eventos da categoria, que acontecerá em Mont Blanc, na França.

O lançamento foi realizado no Espaço Vila Saudável e contou com a presença do vice-prefeito Neto Baé, o grande incentivador deste projeto, Roberto Lessa; o idealizador do circuito, Adevan Pereira; o atleta e treinador esportivo, Emílio Santana; além de Secretários, Assessores e demais colaboradores da Gestão; vereadores, atletas, comerciantes locais e imprensa regional.



Adevan Pereira, diretor técnico da APTR Séries apresentou o projeto do evento aos presentes e destacou seus principais benefícios, tanto para os atletas que participam quanto para o município que sedia o circuito. Entre os destaques, Adevan citou os benefícios para a saúde e qualidade de vida dos praticantes do esporte, a integração entre as pessoas, a possibilidade de fazer negócios na cidade, a geração de renda, o impulsionamento do turismo local, além de benefícios sociais como incentivar crianças e adolescentes a praticar esportes, afastando-os das drogas e da violência. “A visibilidade da cidade é o maior legado porque Ituberá vai estar na ‘boca do povo’, é um marketing para a cidade”, pontuou.



Para Roberto Lessa, empresário, atleta e um dos grandes incentivadores e apoiadores deste evento, a APTR Cachoeira de Pancada Grande será uma corrida desafiadora. “Com ladeiras com declividade incomum, umidade relativa do ar altíssima, 290 degraus de uma escadaria que faz margem com a belíssima cachoeira que dá nome à prova, além de trilhas e visual encantadores”, declarou Lessa.





Daniella Magalhães, Secretária de Turismo e Meio Ambiente, afirmou que o evento proporciona uma perfeita harmonia entre o homem e a natureza. “Precisamos deste modelo de turismo sustentável, de forma que garanta a sustentabilidade e a conservação dos nossos ambientes naturais. Se o turismo não for sustentável ele já morre antes mesmo de nascer e o que a gente quer é que ele já nasça forte, e que ele seja uma mola propulsora do desenvolvimento do nosso município baseado nos pilares da responsabilidade ambiental, social e econômica, que, com certeza, vai alavancar mais ainda o nosso município e a nossa região como um todo", finalizou a secretária Daniella.

Para mais informações e inscrições, acesse o site: www.ApTrailRun.com.br.

O evento foi ´lançado também em Salvador e foi notícia nos principais meios de comunicação da grande mídia: http://g1.globo.com/bahia/jornal-da-manha/videos/t/edicoes/v/bahia-entra-na-rota-do-circuito-brasileiro-de-corridas-de-trilha/5731593/

Comentários