Brasileiro Nenê bate recorde e ajuda Houston vencer na NBA


O pivô brasileiro Nenê Hilário brilhou na vitória do Houston Rockets (Foto: AP)


Nenê foi o cestinha do time com 28 pontos, acertando todos os 12 arremessos de quadra que tentou (de 2 pontos) e anotou ainda mais 4 pontos de lance livre.

Nem o terceiro triplo-duplo seguido de Russell Westbrook nos playoffs, o 45º dele na atual temporada da NBA, foi suficiente para estragar uma atuação brilhante de Nenê Hilário, que foi o cestinha do Houston Rockets na partida com 28 pontos e ainda conseguiu um recorde. O pivô brasileiro arrebentou e foi decisivo na vitória emocionante do time visitante sobre o Oklahoma City Thunder, por 113 a 109, de virada, neste domingo, na Chesapeake Energy Arena, resultado que fez os Rockets abrirem 3 a 1 na série da primeira rodada.

O jogo 5 será disputado na terça-feira, quando o Houston joga dentro de casa e pode garantir a classificação para a semifinal da Conferência Oeste se conseguir o quarto triunfo no confronto.

A importante vitória dos Rockets aconteceu graças à participação fundamental de Nenê, que compensou uma tarde mais discreta de James Harden e fez cestas decisivas. O brasileiro atuou por 25 minutos e terminou o jogo com um duplo-duplo, com 28 pontos e dez rebotes, além de ter se destacado também na parte defensiva. Esta foi a maior pontuação de Nenê em um jogo de playoff da NBA, superando os 25 pontos que ele tinha marcado em 2009. Além disso, ele teve 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 12 convertidos em 12 tentativas, igualando o recorde de Larry McNeill, pelo Sacramento Kings em 1975. Enquanto isso, o Barba fez 16 pontos, pegou sete rebotes e deu oito assistências.


Maybyner Rodney Hilário, que teve seu nome legalmente modificado para Maybyner Rodney Hilário Nenê[1], também conhecido no Brasil somente por Nenê Hilário, (São Carlos, 13 de setembro de 1982) é um jogador de basquete profissional brasileiro que atualmente joga pelo Houston Rockets na NBA.
Apesar dos seus 2,11 m, Nenê é considerado um dos mais atléticos entre os gigantes pivôs da liga.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/nba/noticia/2017/04/nene-brilha-houston-supera-mais-um-triplo-duplo-de-westbrook-e-faz-3-1.amp

E Wikipédia.

Comentários