Time de futebol de 5 da Bahia conquista o hexacampeonato em Fortaleza

ICB comemora mais um título regional.

Parabéns aos ituberaenses Cássio e Eri!
Cássio fez gol na final!
Erenilton levou o prêmio de melhor goleiro e teve a meta menos vazada da competição!
Orgulho define!

No último domingo, 14, o time IBC/BA venceu a Apace/PB por 3 a 1 no ginásio Arena Carão, em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. O artilheiro da competição foi o craque Jefinho, do IBC, que marcou dois gols na decisão e ajudou a equipe baiana a levar o título de hexacampeã do Regional Nordeste de futebol de 5.
Após semifinais difíceis, ICB e Apace se encontraram na final. O jogo colocou frente à frente as equipes com as melhores campanhas na competição. Para os baianos, a final valia a hegemonia, enquanto para os paraibanos, o fim do jejum de títulos de seis anos.
Autor de dois gols na final, Jefinho chegou aos dez tentos e foi o artilheiro isolado da competição. Além do camisa 10, o goleiro Erenilton, também do IBC, levou o prêmio de melhor goleiro, com a meta vazada apenas quatro vezes durante todo o regional.

Fonte: Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
http://www.cpb.org.br/web/guest/noticias/


Time de futebol de 5 da Bahia conquista o hexacampeonato em Fortaleza
Terça, 16 de Maio de 2017 - 18:52
Por Redação Galáticos Online



Com dois gols de Jefinho e um de Cássio, a equipe do Instituto de Cegos da Bahia (ICB) venceu a Associação Paraibana de Cegos (APACE/PB) por 3 a 1,e faturou pela sexta vez o Campeonato Regional Nordeste de Futebol de 5. A conquista veio na partida realizada no Ginásio Arena Carão, em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza.
O torneio, que reuniu dez equipes da região, teve a participação de três equipes baianas. Além do ICB, as equipes da União Baiana de Cegos (UBC) e do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP), ficaram em 5º, e em 9° lugar, respectivamente. A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), cedeu dez passagens aéreas e um ônibus para o traslado de 29 atletas.

Artilheiro da competição com 10 gols, Jefinho foi decisivo nas partidas e comandou o hexa. Destaque também para o goleiro Erenilton, que teve a meta menos vazada e, de quebra, o prêmio de melhor da posição.

Com resultado, o ICB tem o domínio da competição Regional Nordeste desde 2012, quando faturou o torneio pela primeira vez. Além do ICB, o 5º lugar do UCB garantiu vaga para a Copa Loterias Caixa – Série B, que acontece em novembro, em São Paulo, quando irão definir as duas equipes para primeira divisão do ano seguinte.

Comentários