Diário da Bruxinha no Universo Paralello - Day 2

By: Vange Medeiros

Ufaa!! Cheguei.


Eu sei, eu sei. Deveria ser um diário e tá-tá-tá. Mas não deu. Quando chegamos lá dentro até o universo conspira para que fiquemos sem sinal, e desapeguemos do celular. Sinal de rede péssimo, e wi-fi, lá dentro, ainda é objeto de luxo; “só pros fortes!” Mas enfim... continuarei como dar e contarei sobre esses dois dias q estive em lost; Ops, UP15!

Manos e manas, simplesmente SURREAL!

Dia 28/12 – 2º dia – 1/5

Eu e minha cunhada saímos de Ituberá umas 17:30. Tudo fluindo. Entrada mega de boa. Botei a pulseira, sem fila, passei na revista e caminhei. Caminhei... caminhei... caminhei e caminhei, até que vi as primeiras luzes, primeiras barracas, posto médico... cheguei! É tão diferente estar lá dentro. É como entrar num ambiente privilegiado, entende? Como se fosse impossível algo atrapalhar seu dia, seu momento. Tem uns perrengues que acontece, ah se tem! Mas já consegui abstrair e entender que lá é assim mesmo. Tipo, fui sem barraca, sem colhão, nada. Onde fui dormir nessa noite? No ChillOut. O que aconteceu? Choveu um mundo na madrugada inteira. Dormi literalmente na chuva; eu e meu amigo Fabão, um dos encontros inusitados. Posso reclamar? Como, se fui toda despreparada? Então, amanheceu e segui em frente. Esse foi apenas um dos vários perrengues, mas vamos voltar ao começo. Iniciei minha tour sonora nesse festival com o Divo da MPBahiana, Caetano Veloso. Encontrei minha galera, e curtimos aquele sonzinho maneiro, calmo, voz em coro no refrão, energia boa... Sossego. Depois dele, fui ver a abertura do coração do UP: O MainFloor. A casta psicodélica das pancadas sonoras esteve presente ali. Shove do México sem nenhum blá blá blá (costumeiro em shows de bandas diversas) deu inicio ao que todos esperavam: as batidas energizantes do psy-trance. Foi só tunz tunz tunz atéééééé... sem parar. Curti o som, mas estava cansada e fui pro Chillas e o resto desse dia já contei. Não encontrei as meninas da UpinkGirls, mas achei meus amigos da city. Na verdade, eles me acharam!
Fechei o meu primeiro dia no festival com um aprendizado: não busque dormir nas tendas em dias de chuva. Na praça de alimentação tem uma área coberta, lá é melhor!

Comentários