Caetano Veloso e Ivan Sacerdote no Universo Paralello UP Ituberá Bahia




Dia 28 de dezembro de 2019. Um dia histórico! Show de Caetano Veloso, uma lenda viva que dispensa apresentações, no Palco Paralello do Festival Universo Paralello. Ansiedade era mato! rs Não tenho palavras que traduzam a minha alegria e emoção de ter as imensa honra de testemunhar, nas areias da praia de Pratigi, um show com Caetano Veloso. Ainda de surpresa, ele trouxe ao palco esse jovem músico talentosíssimo, Ivan Sacerdote. Eu estava trabalhando na equipe de Assessoria de imprensa do Festival, e, nesta noite especial, eu estava muito bem acompanhado pela minha esposa, e juntos curtimos, cantamos, dançamos e nos emocionamos muito. 

Compartilho um texto publicado no instagram do próprio Caetano que fala sobre o UP: "O @universoparalellooficial deslumbra. É um caso especial entre os festivais de música que se multiplicaram pelo Brasil (o de Águas Claras foi, nos anos 1970, uma bela ação profética): Bananada, Rock in Rio, Virada Paulistana, Inverno de Garanhuns, Festival de Verão da Bahia, tantos. Universo Paralello não se destaca apenas por enfatizar a música eletrônica. O show de voz e violão que fiz lá, com a excelência da participação de @ivansacerdote na clarineta em certos números, contou com um silêncio total dos outros palcos (coisa que não encontramos em outros festivais mundo afora, apesar das promessas) e uma atenção profunda por parte dos espectadores que vieram para perto do palco que ocupamos. É que ali se dá o que prometiam os grandes festivais do mundo anglófono nos anos 1960: multidão amante da paz e da beleza. O desenho dos palcos, com arte refinada e sugestão de mergulho espiritual, encanta, assombra e relaxa. Voltei de lá mais cheio de esperança. Obrigado à turma que inventou e mantém essa festa. Gratidão a Deus por me proporcionar este momento inesquecível! Gratidão ao Universo Paralello! Gratidão Caetano e Ivan!!! Namastê!

Comentários