Entrevista com o fotógrafo Lauro Medeiros


Com muita honra, bati um papo pelo whatsapp com o fotógrafo Lauro Medeiros, que sou muito fã!

Aproveitando o momento de imersão que a pandemia nos proporciona (e praticamente obriga), e também favorável para ter novas ideias e projetos, resolvi dar mais atenção ao Blog. E neste novo momento do Blog Vange Medeiros, publicamos a primeira entrevista de muitas outras que virão.

Confira!


1- Esta última edição do festival universo paralello tive a imensa honra de te conhecer um pouco mais e achei Vc um cara humilde e super tranquilo. Fale sobre o Lauro Medeiros, sua história de vida, vc como ser humano e seu processo de evolução.

Lauro Medeiros: Eu, me considero um Cidadão do Mundo, um Ser Humano entusiasmado com à vida, ávido por conhecimento.
Meu "lifestyle" é a fotografia, com minha total dedicação.

2- Me conte agora sobre o Lauro Medeiros e a sua carreira profiasional. Sempre foi fotógrafo? Se quiser, deixe alguma mensagem para quem gosta de fotografia, está começando ou deseja se capacitar / profissionalizar.

Lauro Medeiros: Fotografia sempre foi minha paixão, buscava nela uma identificação, nessa busca por identidade, muitas vezes apenas observei e, foi por essa observação que me imaginei criando algo tão particular, fiz dela o meu ofício.
Tudo teve início no final dos anos 70 e à partir daí muitas transformações ocorreram na minha vida, eu queria mais que uma boa fotografia, buscava por identidade e foi um longo caminho até entender que ele já estava ali, era o meu "olhar".
Sou um observador atento e, como tal nada passa desapercebido pelos meus olhos.
Para todo aquele que estiver interessado em aprender a arte da fotografia é de fundamental importância, pesquisar, estudar, ler e apreciar tudo que se refere a fotografia, desde um simples anúncio, uma foto publicada na internet…

3- Desde que eu vi as primeiras imagens do Festival Universo Paralello, fiquei fascinado com as fotografias assinadas pelo Lauro Medeiros e depois pelo  Coletiva.a.mente. Fale sobre o Coletiva.a.mente, como surgiu, algumas coberturas de eventos, as suas melhores experiências e quais os planos para o futuro do projeto.

Lauro Medeiros: O Projeto Fotográfico "coletiva.a.mente" surgiu da necessidade em valorizar e proporcionar conteúdo de qualidade, onde fotógrafos que atuam na cena tivessem a oportunidade de mostrar seu trabalho de forma mais ampla.
O Projeto foi criado para atender à Cena Artística e Cultural Underground em  seus Festivais e Festas pelo Brasil.
O projeto tem outros desdobramentos, como exposições e quem sabe até um livro estão em nossos planos. Levar essas fotografias para o cidadão comum e não apenas os que participam da Cena Alternativa.
Nesses 8 e meio de Projeto fotografamos os seguintes festivais: Universo Paralello, Mundo de Oz, Zuvuya, Samsara, Soulvision, Gaia Connection, Shivaneris, o Ritual Goa Gil, Hitec Revolution, Santa Liberdade e Ressonar. E as festas: Xyryry Kuaray, Mandalah, Maya, Cosmic Crew, 28 Hours, entre outras.

4- Sobre o Festival Universo Paralello que acontece aqui em Ituberá. O que é o UP pra vc e aproveita e fale um pouco sobre a praia de Pratigi e a cidade de Ituberá.

Lauro Medeiros: O Universo Paralello foi e sempre será o meu maior desafio fotográfico, devido ao seu tamanho e complexidade, é incrível e sempre uma honra poder fotografá-lo, foi minha melhor experiência de vida, de entrega e desafio.
Adoro poder voltar a cada 2 anos para cobrir o festival, são momentos de uma expectativa extrema, muito gratificante.
A praia de Pratigi faz parte do pacote, estar em um festival dessa dimensão com direito a banho de mar todos os dias não tem preço, praia linda que já nos rendeu fotos espetaculares.
A Cidade de Ituberá sempre nos recebeu muito bem.

Siga Lauro nas redes sociais:
Perfil pessoal no Facebook: https://www.facebook.com/lauromedeiros59
Página no Facebook: https://www.facebook.com/fotoslauro/
Instagram: https://www.instagram.com/lauromedeiros59/

E siga o Coletiva.a.mente
Facebook: https://www.facebook.com/coletiva.a.mente/
Instagram: https://www.instagram.com/coletiva.a.mente/


Comentários