O Universo - por Nessa Medeiros


O Universo é tão lindo. Tão cheio de cores, cheiros e sons. Tão grande, vasto, imenso. Cabe o mundo inteiro! A natureza é presente, admirada e cuidada por todos. Pessoas de várias nacionalidades povoam o Universo e conseguem se comunicar, interagir e trocar experiências fantásticas, daquelas que levamos para a vida toda. Tem gente que cria um vínculo tão forte que viram até amigos.


A variedade de sabores é um deleite. Pizza italiana, kibe árabe, acarajé baiano, yakisoba japonês… e ainda tem a maravilhosa comida baiana feita nas barraquinhas de praia. Um verdadeiro manjar dos deuses, pronto para satisfazer todos os gostos.


Mas além das coisas palpáveis, palatáveis, auditivas e visuais, que o Universo nos oferece, há algo que chama a atenção: o ser humano. A educação, a gentileza, a simpatia, o querer bem, a disponibilidade em ajudar, e a empatia são competências emocionais que se destacam nos seres humanos que frequentam o Universo.


São poucos dias dentro dele, comparado a uma vida inteira de curtição. Precisa de planejamento para estar lá, é claro. As vezes leva 1 ano, ou 2… 3 anos como foi agora, e as vezes até mais que isso. Mas o fato é que quando você entra, percebe que todo esforço valeu a pena. Os encontros compensam as despedidas. As risadas compensam os perrengues. A brisa do mar, compensa o calor do verão. Percebemos o quanto um banho no fim do dia é valioso. E o quão valioso é ter o mínimo nesses momentos. As vezes procuramos no Universo alguém que esteve conosco em momentos bons, e não encontramos. Por vezes nos perdemos, depois no achamos, ou nunca mais você vê aquela pessoa que você ficava horas dançando ou conversando na pista.




Ah, Universo! Carregado de energias positivas, pessoas dispostas a te dar o que você nem precisa, ou achava que não precisava, e quando percebe, está descansando numa boia, ou numa cadeira de alguém. O Universo é pra todos e qualquer um. Não faz distinção de cor, raça ou credo. Do menor dos ventres a mais tenra idade. De todas as letras que o alfabeto puder representar.


Enfim. As experiências mais loucas você encontra no Universo. E esse ano promete ser mais louco do que todos os anos loucos que já teve. Esse ano será como um descarrego. Vamos descarregar esses 3 anos de realidade nua e crua que o outro universo, esse em que vivemos, nos proporcionou (visto que uma quantidade fora do normal não teve esse privilégio), e carregar as energias para os próximos 2 anos que virão. E daí repetir o processo, sempre que for possível.


Vem UP, e traz a magia de volta às nossas vidas!




Por Nessa Medeiros
@nessinhamed

Comentários