Ainda sem palavras para descrever a oportunidade de visitar a Estação Biológica de Canudos, da @fundacaobiodiversitas . A convite do amigo @jorgevellosoviannav do @institutoaguaboa tive a emocionante honra de ver e registrar alguns momentos das Araras Azuis de Lear, uma espécie endêmica do sertão baiano, que quase foi extinta e sobreviveu graças a comunidade e instituições ambientais. Atualmente existem mais de 2 mil , mas, infelizmente, ainda estão ameaçadas de extinção.
Nas terras onde passaram Lampião, Antônio Conselheiro, Euclides da Cunha, entre outros personagens da nossa história, as Araras estão vivendo a sua história silenciosa, mas, nem tanto... rs elas são bem barulhentas! Mas é incrível, toca na alma! O som emitido por essas aves raras e exuberantes. Em plena primavera na caatinga, sol forte, céu azul, as Araras se reproduzem e lutam para perpetuar a sua espécie.
A natureza é maravilhosa.
Precisamos nos envolver e fazer a nossa parte.
Ainda não consigo sintetizar e contar tudo que eu vi, ouvi, senti e experenciei.
Sou só Gratidão!
#Gratidão #AraraAzulDeLear #AraraSertaneja #Aves #Bird #BirdWatching #Observacaodepassaros #Canudos #Sertão #Caatinga #RasoDaCatarina #UmaAraraImporta
Comentários
Postar um comentário